Momento pandêmico: ideal para caprichar na Vitamina D.

发布者 犯罪学营销 em

Mais do que nunca, neste momento pandêmico que estamos vivendo, o ideal é caprichar na Vitamina D. Ela é responsável por metabolizar o cálcio e o fósforo no nosso organismo e é essencial para a saúde dos ossos atuando também no intestino e nos rins.

A nossa necessidade diária pode ser adquirida em torno de 80% pela exposição diária ao sol e em alguns alimentos como leite integral, fígado e peixes de águas profundas como salmão e atum. Porém, são poucos os alimentos que contêm quantidades expressivas levando assim, as fontes alimentares responderem apenas 10 a 20% da vitamina necessária para os seres humano. Com isso, o restante é obtido com o uso de suplementos.

 

它的主要好处是什么

Ossos Resistentes 

A vitamina D fortalece os ossos, pois é a principal responsável pela absorção do cálcio proveniente da dieta. O cálcio fortalece ossos e dentes e em baixo nível no organismo pode causar raquitismo na infância e osteoporose na vida adulta.

Coração Forte

Ajuda no controle das contrações do músculo cardíaco que bombeiam o sangue para o corpo, além de relaxar os vasos sanguíneos e influenciar na produção do hormônio regulador da pressão arterial, a renina, diminuindo assim o risco de doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, derrame e infarto.

Gravidez Tranquila

A falta de vitamina D pode levar gestantes ao aborto, pois a carência de vitamina D pode levar o organismo a rejeitar o embrião e ao final da gravidez, à pré-eclâmpsia, responsável pela hipertensão. Pode também aumentar as chances da criança nascer com autismo, pois a vitamina D é muito importante para o desenvolvimento cerebral da criança.

Diabetes Controlada

A vitamina D influencia na produção de renina e insulina pelo pâncreas, ambas importantes para evitar a diabetes.

Músculos Saudáveis

Contribui para a força muscular e sua ausência pode ocasionar o enfraquecimento do músculo e aumentar o risco de quedas, fraturas e lesões.

Além dos benefícios cientificamente comprovados, ainda estão sendo pesquisados e estudados outros benefícios da vitamina D como tratamento de doenças autoimunes como esclerose múltipla, artrite reumatoide e problemas oftalmológicos, prevenção e tratamento de alguns tipos de câncer como o de mama, melanoma e próstata, entre outros.

 

Como pode a vitamina D lutar COVID-19?

A vitamina D é um elemento muito nuclear ao funcionamento das células. Atua em praticamente todos os órgãos e sistemas do organismo, incluindo o sistema imunológico. E, a esse nível os efeitos que lhe são conhecidos são muito equilibrados. É muito importante para prevenir infeções e há razões biológicas que o justificam: aumenta a nossa capacidade de combater os germes – de as células engolfarem os próprios germes para os matar; aumenta a capacidade de as células produzirem anticorpos contra os germes. Tem um efeito benéfico no que toca à autoimunidade.

(encontre a matéria completa 这里 )

 

风险

Os benefícios das vitamina D são muitos e inegáveis, porém como tudo na vida, em excesso pode trazer malefícios a sua saúde. Este excesso só é alcançado através da incorreta suplementação, pois a quantidade da vitamina nos alimentos é bem reduzida e através da luz solar a pele controla a quantidade produzida, cessando a produção tão logo que os valores necesssários sejam alcançados.

O excesso de vitamina D no organismo pode causar o acúmulo de cálcio no sangue, ocasionando a calcificação de diversos tecidos, principalmente os rins.

Portanto ingira suplementação adicional de quaisquer naturezas sob orientação médica!

Agora que você já sabe todos os benefícios que a vitamina D causa à sua saúde, principalmente neste momento pandêmico, que tal correr para tomar um solzinho ou agora com o frio chegando, se garantir de uma outra forma? Temos várias opções onde encontra 请点击此处. ;)

 

 


分享这个帖子



←较早的帖子 最新出版物→


0评论

发表评论

请注意,评论需要经过批准才能显示。